Tudo sobre o meu cabelo: corte, tonalidade e cuidados | Marina Figueiredo — Made in Gold Pular para o conteúdo principal
Aperte ENTER para buscar ou ESC para cancelar!

Hey! Já conhece meu canal?

Tudo sobre o meu cabelo: corte, tonalidade e cuidados

0
Oi gente, tudo bem? 

Quem me acompanha nas redes sociais (principalmente no Instagram) já deve ter visto "o meu novo visual", né?! HAHAH Faz mais ou menos um mês que eu decidi cortar o meu cabelo e pintá-lo de ruivo. 

Fui ao salão que eu tenho costume de ir e mostrei váaarias tonalidades de ruivo e cortes para a cabeleireira. Apesar de levar muitas opções, a maioria delas eram parecidas, então ficou fácil "copiar". 


Optei por um corte de base reta, o mais curto possível e com um leve repicado pra dar movimento e volume. Já na tonalidade do ruivo, escolhi um tom mais escuro porque quando meu cabelo crescer, a raiz não vai ficar tão diferente do comprimento, sabe? Não vai ficar tãaao aparente e não vou ter que retocar imediatamente. 


Pra chegar nesse tom, usamos ox de 10 volumes e misturamos 2 tonalizantes da Keune, nº 744 e 64.

Meu cabelo não ficou tão detonado quanto eu achei que ficaria, GRAÇAS A DEUS! Mas nem por isso eu deixei de fazer hidratação, toda vez que eu lavava meu cabelo usava uma máscara capilar diferente... Usei a Match SOS reconstrução da O BoticárioMáscara S.O.S Bomba Vitaminas Hidratação Intensa da Salon Line, óleo de coco e a Máscara Siàge Reconstrói os Fios da Eudora. 

Fui alternando entre uma máscara e outra ao longo desse mês e já sinto meu cabelo bem melhor, tá mais hidratado e fácil de pentear. As únicas coisas que não mudaram na minha rotina de cuidados com o cabelo foram o shampoo (uso qualquer um da Seda) e o leave-in (uso o da linha Siàge Reconstrói os Fios da Eudora). Os produtos dessa linha da Eudora são os meus favoritos, adoro demais!

Se vocês quiserem, posso fazer um post contando mais detalhes sobre cada um desses produtos que tenho usado, comenta aqui embaixo o que você acha dessa ideia! 

Assim que o shampoo acabar, vou comprar um que seja próprio para cabelos tingidos. Acredito que isso ajuda a manter a cor por mais tempo, né?! Se vocês souberem de algum MUITO bom e acessível, me indica nos comentários, por favor! :D

Espero que tenham gostado, beijo!

Comentários