Minha inspiração diária | Marina Figueiredo — Made in Gold Pular para o conteúdo principal
Aperte ENTER para buscar ou ESC para cancelar!

Hey! Já conhece meu canal?

Minha inspiração diária

0

Oi gente, tudo bem?

Vim falar sobre algo um pouco pessoal, mas que eu acho super válido de compartilhar! Eu não sei vocês, mas desde pequenininha, quando eu assisto um filme que tem girl power, por exemplo, fico muito inspirada, sempre penso "um dia eu vou ser assim" e "quero ser assim quando eu crescer".

Anos se passaram e eu ainda penso muito a respeito! Admiro várias atrizes pelos papéis que elas representaram em algum filme específico ou pela vida real e pessoal dela, sabe? Várias mulheres lutam por causas super importantes como feminismo, contra o machismo/assédio, meio ambiente e etc e eu acho bacana a gente se espelhar nelas!

Mas o post de hoje não é exatamente sobre isso... Vim compartilhar um pouquinho com vocês sobre as mulheres que eu admiro e que são da minha família e convívio.

Na minha família tem várias mulheres incríveis - modéstia a parte hahah, mas vou contar sobre 3 delas que são as GOALS real oficial.

Duas delas são minhas primas, uma por parte de pai e a outra por parte de mãe. Elas tem idades próximas, foram criadas de formas diferentes e consequentemente, tiveram oportunidades diferentes ao longo da vida. Mas independente disso, as duas são incríveis tanto como pessoa, quanto como profissional.

Quando converso com elas sempre penso "quero ser assim um dia", porque ambas já são formadas, falam outros idiomas, já viajaram bastante, são independentes, saíram de casa relativamente cedo e hoje em dia são casadas e tem a própria família. Elas são super educadas, estilosas, divertidas e dedicadas em tudo que fazem! E esses "detalhes" são muito importantes pra mim, são coisas que eu quero ser e ter ao longo da vida, sabe?

A outra mulher maravilhosa da minha vida, minha inspiração diária, é a minha avó materna! Ela é uma pessoa que me ensinou muito sobre o amor, zelo e ajudar as pessoas, além de afazeres domésticos, comportamento e etc. Ela é (desde sempre) muito parceira e cuidadosa, com a minha mãe, comigo e com meus irmãos. É o tipo de pessoa que abre mão de cuidar dela, pra cuidar da gente.

Ela criou a minha mãe praticamente sozinha e sempre fez questão de ser independente e não precisar muito da ajuda dos outros... É muito trabalhadora e guerreira, até porque cuidar de todo mundo e ainda trabalhar, não foi e não é nada fácil!

Essas três inspirações diárias ralaram demais, batalharam pra ter tudo o que têm hoje! E eu sou muito orgulhosa de tê-las por perto, de ver e comemorar o sucesso delas! Um dia eu chego lá! HAHAH

Acho que apesar do nosso estilo de vida, condição social, dificuldades, contratempos do dia a dia e afins, temos que dar o nosso melhor, tentar evoluir como pessoa, ser feliz e independente!

Ah! Detalhe importante: NUNCA se compare com outra pessoa. Cada um tem seu ritmo, sua forma de ver e viver a vida e vale lembrar que tudo tem seu tempo. Não adianta querer as coisas pra ontem, tentar apressar e ficar morrendo de raiva... Se algo tiver que acontecer, vai acontecer no tempo certo, no tempo que você estiver preparado pra lidar com aquilo.

Você se inspira em alguém? Me conta aqui embaixo em quem você se inspira e o por quê! Vou adorar saber. ♥