Primer: O ideal para cada tipo de pele

quarta-feira, julho 19, 2017

O primer é um produto que vai formar uma “barreira protetora” na sua pele, uma cobertura quase invisível que vai cobrir seus poros e linhas finas, deixar a pele mais macia, fixar a maquiagem, controlar a oleosidade e deixar com uma aparência aveludada e bonita.

Resultado de imagem para primer aplicação

Existem vários tipos de primers e cada um possui uma finalidade diferente, vem ver:

Apesar de ter a proposta de matificar a pele, os primers siliconados deixam uma sensação de resquícios de gel na pele. Parece que ele não é absorvido completamente, talvez por isso não seja tão interessante em pele muito oleosa.

Os primers que tem a função de disfarçar poros dilatados tem uma consistência em creme. Ele pode ser ou não encorpado, e tem a finalidade de preencher os poros e deixar a pele lisinha. Também ajuda a disfarçar as linhas finas, mas a grande mágica é nos poros.

Os primers de disfarce óptico cobrem as linhas finas em geral e disfarçam os poros. A consistência é um creme que varia entre mais denso e mais suave, ideal para quem não tem tanta “dilatação” na pele.

Os primers com tecnologia HD são ideais para fotografia e filmagens. No geral eles são bem cremosos, parece um protetor solar. Eles unem diversas funções como controlar o brilho, disfarçar linhas finas e poros, deixam a pele mais suave, e ajudam na aplicação da base.


Já os primers com multi funções fazem basicamente tudo em um produto só. Eles fazem a maquiagem durar muito, controla a oleosidade e não disfarçam tanto os poros e as linhas de expressão. São ideais para usar durante o dia. 

Vocês preferem que tipo de primer? Comenta aqui embaixo!

                                Vem conversar comigo: Twitter / Instagram / Facebook

Você também vai curtir

0 comentários

Curte aqui!

Inscreva-se no Canal!

Posts Populares