Como é sair de casa para estudar? Minha experiência

domingo, março 19, 2017


Oi gente, tudo bem?

No post de hoje eu vou compartilhar com vocês um pouquinho da minha experiência morando "sozinha". Pra quem não sabe, eu morava em Itabira (uma cidade do interior de MG) e me mudei no inicio de 2016 para Belo Horizonte (capital de Minas).

VOU SAIR DE CASA!

Eu sempre quis morar em outra cidade, mas eu não queria morar muito longe da minha família e a cidade mais próxima que tem o curso de Relações Internacionais é Belo Horizonte.

Convencer os meus pais a me deixarem mudar para BH pra fazer faculdade foi o primeiro desafio, porque eles queriam que eu fizesse outro curso e ficasse em Itabira.

Depois de muitos meses tentando convencer meus pais, meu pai finalmente decidiu me apoiar e me ajudar com a mudança. Quando a ficha de que eu ia me mudar caiu, me bateu uma insegurança muito forte, porque eu sempre quis morar em outra cidade, mas nunca pensei em como seria depois que isso acontecesse, qual seria o próximo passo.

DEPOIS DA MUDANÇA

Eu já sabia fazer alguns afazeres domésticos, tipo lavar banheiro, arrumar cozinha, passar roupa, mas as outras coisas como cozinhar, lavar roupa, arrumar casa sozinha e etc, eu aprendi ao longo do tempo.

Também comecei a pesquisar e ter noção dos preços, qual sabão é o melhor e mais econômico, quanto custa o leite, arroz, quanto tempo o alimento X pode ficar na geladeira sem estragar, qual tempero fica melhor, qual é o supermercado mais barato, qual sacolão é o melhor e muitas outras coisas.

Hoje em dia eu sou muito mais organizada e atenta com relação aos meus compromissos e deveres, seja com relação à faculdade, consulta com algum médico, contas para pagar e etc.
  
QUERO VOLTAR 

De vez em quando dá uma badzinha, principalmente quando eu estou passando mal. Porque antes eu tinha minha vó que cuidava de mim e fazia coisas gostosas pra eu comer e agora tenho que me virar sozinha.

Antes eu era louca pra ficar longe dos meus irmãos, livre da falação dos meus pais, poder fazer as coisas na hora que eu quisesse e quando eu quisesse e agora eu sinto falta deles, sinto falta da praticidade que eu tinha lá, de ir a alguns lugares e etc. Mas essa saudade sempre passa quando vou no final de semana pra lá.

Às vezes surge um “problema” e a vontade de voltar correndo pra casa é inevitável, mas quando você consegue resolver o problema sozinha é muito bom. É uma sensação de “estou ficando independente uhuul”. 

O LADO BOM DA COISA

Ficar longe da família me fez amadurecer, hoje em dia eu valorizo coisas que antes nem passavam pela minha cabeça... Os momentos em família se tornaram extremamente importantes e significativos pra mim. Sem contar que agora estou mais proativa, antes eu procrastinava demais, enrolava e custava a fazer as coisas e agora eu quero fazer e resolver o quanto antes, ficar livre de problemas e preocupações.

Apesar dos momentos difíceis, essa mudança foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida!

Você está passando por mudanças também? Tem alguma dúvida? Comenta aqui embaixo, respondo o mais breve possível :)

Espero que tenham gostado, beijos.

Você também vai curtir

2 comentários

  1. Minha irmã saiu de Bh e foi estudar em Itabira. Ela disse que nos três primeiros dias foi difícil, mas depois nem voltar mais ela queria! hahahha
    Você deve ter amadurecido muito mesmo! Eu não tenho vontade de morar fora porque tenho meu namorado aqui, mas acho que se não fosse por isso eu iria me sair bem morando sozinha, porque sempre fui de gostar de ficar sozinha.
    E à propósito, seu blog está lindo!

    www.pausaproretoque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela fez o contrário então? Nossa, tem que ter coragem viu... HAHAHA Acho que com relação a namoro, tudo é conversado! Vale demais a experiência de morar "sozinha".

      Que bom que gostou!! Obrigada pelo carinho <3

      Excluir

Curte aqui!

Inscreva-se no Canal!

Posts Populares