Como cuidar das maquiagens

quinta-feira, fevereiro 16, 2017


Hello! Tudo bem com vocês?

Vim falar sobre um assunto que eu amo: maquiagem! Quem ai também gosta? HAHAHA. Esses produtinhos são os nossos aliados no dia a dia, tanto para valorizar a nossa beleza, quanto para esconder algumas imperfeições. 

Ter alguns cuidados com os produtos (não só os de maquiagem) é fundamental. Trouxe algumas dicas de como cuidar corretamente dos itens de maquiagem, para que eles durem mais e não façam mal a nossa pele. 

Validade: É preciso ficar sempre atenta a validade dos produtos, principalmente daqueles que usamos nas áreas sensíveis do nosso corpo como os olhos, boca, pele... Usar maquiagem vencida pode causar irritação na pele, acne e até problemas maiores por causa da contaminação com bactérias.

Onde guardar: Você pode guardar as maquiagens em diferentes locais como penteadeira, maleta, necessaire... Mantê-las em um lugar fresco, longe do calor e da umidade é fundamental.

Ph: Borboletas na Carteira
Limpeza: Os pincéis, esponjas e outros itens de maquiagem precisam de "cuidados especiais", eles devem ser lavados com frequência (de 15 em 15 dias no mínimo). Use um sabonete líquido antibacteriano para fazer a higienização desses objetos e não se esqueça de limpar o local onde você guarda suas makes.

Durabilidade: Uma das coisas que contribuem para a durabilidade do produto é mantê-lo sempre fechado. Fique atenta a coloração da maquiagem, textura, cheiro, porque esses detalhes vão te ajudar a descobrir a hora certa de jogar um produto fora.   

Uma outra dica super importante é não emprestar os itens de maquiagem. Usar a maquiagem de uma amiga pode parecer uma coisa boba, mas deve ser evitado, porque cada indivíduo possui uma bactéria x na pele e quando usamos um produto que foi utilizado por outra pessoa, estamos transferindo e recebendo bactérias e isso pode causar irritação na pele, infecção e etc.

Comenta aqui embaixo se faltou alguma dica importante! Todo cuidado é pouco, né?!
Beijos 
                                Vem conversar comigo: Twitter / Instagram / Facebook

Você também vai curtir

0 comentários

Curte aqui!

Inscreva-se no Canal!

Posts Populares