Como ter o cabelo dos sonhos - Cronograma Capilar

domingo, janeiro 08, 2017


O post de hoje é pra você que quer ter um cabelão, hidratado, com brilho, volume e não quer gastar com salão. 

Não existe milagre pra recuperar o cabelo de um dia para o outro, mas existem técnicas e produtos que, em longo prazo, vão ajudar na recuperação dos fios. Se você está com o cabelo poroso, elástico, parecendo uma bucha, relaxa! Seu cabelo tem salvação. 

cronograma capilar é como uma agenda do nosso cabelo, basicamente. Ele vai te ajudar a reestruturar os fios, nutrir e hidratar. 


cronograma oficial geralmente é indicado pra quem está com o cabelo super detonado e vai começar a fazer o tratamento. A tabela possui 4 semanas e durante esse período você vai hidratar, nutrir e reconstruir o seu cabelo. 

Para fazer esse procedimento em casa vocês vão precisar dos seguintes produtos:

- Máscara de hidratação (de sua preferência)
- Óleos vegetais (óleo de coco, azeite de oliva)
- Máscara de reconstrução ou queratina líquida. 

* Para obter melhor resultado, use óleos que sejam 100% naturais e máscaras que sejam bem potentes (não precisa ser cara $$).

Etapas do cronograma:

Hidratação: A hidratação repõe a água dos fios. Então se o seu cabelo estiver sem brilho, ressecado, "armado", ele precisa de hidratação. 

Nutrição: Ela devolve os lipídios para o cabelo e na maioria das vezes ela controla a oleosidade. Esse procedimento é pra quem tá com o cabelo com frizz, sem balanço, desalinhado... 

As máscaras de nutrição geralmente levam o nome de óleo ou manteiga, ou seja, óleo de argan, manteiga de karité e etc... Nessa etapa vocês podem optar também pelo óleo vegetal, ele possui a mesma função e as vezes sai até mais em conta $$. 

Reconstrução: Ela é responsável pela proteína do fio. Então se o seu cabelo tá elástico, murcho ou fino demais, ele precisa de reconstrução.  

Essa etapa pode ser feita com a queratina líquida, ou então com produtos que tenham proteína, queratina, colágeno, arginina...

Não recomendo fazer a etapa de reconstrução duas ou mais vezes no mês. O excesso de queratina pode danificar os fios, deixando-os quebradiços e com um aspecto duro.

Entre uma lavagem e outra é importante que você espere pelo menos dois dias/ 48 horas. Esse tempinho entre uma lavagem e outra é importante pra que seu cabelo absorva todos os nutrientes e "responda" a tudo aquilo que você está colocando nele.

Se o seu cabelo não estiver muito danificado, não é necessário seguir o cronograma oficial certinho. Você pode fazer as hidratações de acordo com as necessidades do seu cabelo.

Vale lembrar que o resultado vem em longo prazo, mesmo depois de acabar o cronograma, você precisa manter esses cuidados sempre.

Espero que tenham gostado :)

xx


Você também vai curtir

0 comentários

Curte aqui!

Inscreva-se no Canal!

Posts Populares