Conselhos que eu deveria ter escutado antes

sexta-feira, janeiro 27, 2017

                                                                                                                    
Sou dessas que vira e mexe fica pensando na vida, refletindo sobre fatos que já aconteceram e planejando coisas que eu quero que aconteça. Vim compartilhar alguns conselhos que foram muito uteis pra mim - e que infelizmente eu escutei tarde demais, bora conferir?

1 - Não faça comparações: Para de olhar para os outros. A grama do vizinho é sempre mais verde, e eu acho que a gente precisa olhar pra nossa grama e cuidar daquilo que é nosso, porquê quando a gente só olha pro do outro, o nosso nunca vai estar bom. Aprenda a comemorar, ser grato pelo que você tem hoje, e aos poucos você vai perceber que a vida vai fluir muito mais leve e cada conquista vai ser uma MEGA conquista. Tenha pensamento positivo e agradeça sempre!

2 - Não crie tantas expectativas: Fomos criadas vendo filmes da Disney e lendo livros de amorzinho, é difícil não criar expectativa sobre a vida tendo esses parâmetros de comparação, vamos combinar. Mas tente não fantasiar sobre o que está por vir, por que você acaba criando expectativa demais e, além de não aproveitar o momento, se as coisas não saem como o esperado, você acaba se frustrando muito. Quanto menos a gente imagina como vai ser, mais gostoso e surpreendente é.

3 - Diga mais NÃO: Na loucura de querer agradar todo mundo, acabamos nos colocando em situações que não gostaríamos por medo de dizer não. Pode ser uma coisa mais simples como fazer um favor pra alguém, ou algo mais complicado como continuar um relacionamento com uma pessoa que não te faz feliz por medo de magoá-la. Quer um conselho? Diga não quando você quer dizer não, seja firme. Se você continuar dizendo sim o tempo todo, vai acabar se frustrando, ficando infeliz e nunca conseguirá impor limites e respeito diante às pessoas que estão à sua volta. Você não precisa aceitar tudo o que é proposto pra você. 

 4 - Seja firme: Aprenda a manter seu pulso firme para conseguir enfrentar as situações difíceis pensando não só na felicidade dos outros ou no que eles vão pensar sobre você. É importante impor os seus limites para os outros e mostrar que você comanda a sua vida. Ser bonzinho demais o tempo todo vai fazer com que os outros te enxerguem como um “trouxa”, e aí a frustração é inevitável. 

5 - Nem todas as pessoas são essenciais na nossa vida: A gente tende a achar que precisamos de um certo alguém para sobreviver, que não existe sentido na nossa vida se não tivermos aquela amizade, aquele relacionamento e etc. Não devemos colocar expectativa em cima de ninguém, muito menos acreditar que precisamos de uma pessoa pra tudo. Assim como nós iremos decepcionar algumas pessoas, elas irão fazer isso conosco também. Se alguém saiu da sua vida, deixe-a ir. Isso significa que aquilo não era pra ser e se for, algum dia vocês irão se reencontrar. Agradeça pelos momentos bons, e pelos tristes também, porque eles serviram como aprendizado.

Qual foi o melhor conselho que você já recebeu? Me conta nos comentários, vou adorar saber!
Beijo

Você também vai curtir

0 comentários

Curte aqui!

Inscreva-se no Canal!

Posts Populares