4 objetivos para que este ano seja mais leve

sexta-feira, janeiro 06, 2017

ALÔ ANO NOVO!!! Tamo atrasada com o post? Tamo! Mas vamos postar igual? Vamos! :) Já estamos no sexto dia deste ano que chegou surpreendendo todo mundo, por vários motivos,  mas não pude deixar de fazer uma listinha própria que tinha que ser compartilhada com todos. Porque no dia de ano novo, todo mundo faz promessas que, infelizmente, se jogam ao vento no decorrer do ano. Decidi que podia mudar algumas coisas simples, acompanha minhas futuras mudanças e aproveita os comentários lá embaixo pra me contar o que você deseja mudar na sua rotina ou seus costumes neste ano.


- Fazer uma limpeza
Na oitava série ganhei um textinho da minha  professora de Português, em que dizia em como ela tinha feito uma limpeza. Quando vi limpeza, pensei em organização de cômodos ou objetos, porém, a surpresa estava presente. Era uma limpeza interna, algo totalmente pessoal! Procurando algumas foto, achei aquele texto perdido e sorri: lembrei da limpeza que precisava fazer em mim. Tirar a poeira do corpo, junto com ela tirar todas as coisas ruins que estavam guardadas em mim. Organizar os pensamentos, que se perdem no caminho. Encontrar coisas que me faziam falta, assim sucessivamente. Então te indico esta mudança, a faça! Por menor que ela seja,  mude para ser a melhor versão de você.

- Reclamar menos, sorrir mais
Particularmente sou uma pessoa pessimista, e que reclama demais. Aquele tipinho de pessoa que reclama antes de fazer qualquer coisa, uma das mudanças que eu desejo pra esse ano é parar de reclamar tanto e deixar a maré me levar! Guardar um pouquinho das coisas mais pra mim e aceitar algumas coisas. Sobre sorrir mais, que isto aconteça conforme as reclamações forem deixadas de lado.

- Correr atrás
Esperar é uma coisa que eu odeio fazer em qualquer momento, porém quando se trata de conquista, acabo sendo aquele tipo de pessoa que "espera cair do céu", triste eu sei. Caso você seja igual a mim, não espere tanto. Tenho tantos planos pra este ano, espero que todos eles aconteçam e principalmente que eu faça parte deles, do tipo de ir atrás, esperar pra ver se dar certo. Toda aquela emoção em querer tanto algo e depois conseguir sabe?

- Lembrar das coisas que lhe fazem bem
Já disse antes e repito: sou pessimista! Acho que algo sempre vai dar errado e dai pra pior. Na minha humilde opinião isso acumula na gente e negatividade não da certo pra ninguém, então pra mim vou fazer algo novo: a cada ideia ou pensamento ruim ou lembrar de algo feliz e que me fez bem. Uma dica pra quem apoia essa ideia, é aquele pote da gratidão: onde você anota algo que te fez feliz aquele dia e guarda no pote. Alguns dizem que é legal você abrir o pote só no último dia do ano, mas venhamos e convenhamos, lembrar de coisas boas é tão bom que eu iria pegar algum papelzinho, toda vez que quisesse lembrar de algo bom.

Você também vai curtir

0 comentários

Curte aqui!

Inscreva-se no Canal!