Aprendizados que esse ano me trouxe

sexta-feira, dezembro 09, 2016

*Imagem retirada do We Heart It

É sempre bom tirar um tempinho pra pensar na vida, né?! Quando chega essa época do ano me bate aquela nostalgia e eu começo a relembrar coisas de mil anos atrás... Vocês também são assim? Vim compartilhar com vocês algumas coisas que eu aprendi esse ano, espero que gostem!

Seja autossuficiente, independente, goste da sua própria companhia:
Sou dessas que ODEIA andar sozinha, seja pra ir no centro da cidade ou até mesmo num shopping. Mas eu tive que aprender a gostar de andar sozinha, de ir nos lugares sozinha e etc, porquê nem sempre eu vou ter alguém pra me fazer companhia. O que eu quero dizer é, não deixe de fazer nada que você queira e tenha que fazer, só porque não tem alguém para ir com você. Aprecie a sua própria companhia, se tiver que ir sozinha à algum lugar, vá ouvindo música, garanto que é tão bom quanto ter alguém pra conversar no caminho. 

Tenha amor próprio, se valorize: 
Tenha pulso firme, se valorize e aprenda a não ter medo de dizer "não" pra algumas pessoas e oportunidades que não são boas para você, por exemplo.

Não tenha medo de deixar que as pessoas se vão, não tenha medo de se despedir: 
Sabe aquele ditado "Se você ama alguém, deixe-o livre. Se ele voltar, é seu. Se não, nunca foi"? Pois é, o desapego começa aqui. Eu sei que é muito difícil se despedir, principalmente da família. Mas se for por uma boa causa, por algo que vá acrescentar na sua vida, não tenha medo; com o tempo vocês vão aprender a lidar com a distância, saudade e etc. No caso de um relacionamento que não está dando certo, deixe-o partir e vá viver a sua vida, sabe? Não tenha medo, porquê se for para vocês ficarem juntos, vocês vão ficar e se não ficar, bola pra frente. 

Não duvide que você merece coisa melhor, seja com relação a um namoro, amizade, etc: 
A primeira coisa que você tem que ter em mente é: Se uma pessoa não quer a sua companhia ou não sabe valoriza-la, quem está perdendo é essa pessoa (independente de quem seja) e não você. Se uma amizade não durou mais do que o ensino médio por exemplo, pode ter certeza que você vai fazer outras na faculdade, no trabalho ou em qualquer outro lugar.

Você não deve abandonar suas amizades por causa de um relacionamento: 
A probabilidade de uma amizade durar anos é muito maior do que a de um namoro. Eu sei que quando a gente começa a namorar, ficamos morrendo de vontade de curtir ao máximo a companhia do namorado, mas tente dividir o seu tempo entre ele e seus amigos.

Você deve ter a sua individualidade: 
Separe um dia para você cuidar de você mesma, curtir suas amigas, família, etc.

Saiba superar términos, saiba que a vida não para e que você precisa recomeçar: 
Foi demitida do emprego? Procure outro melhor. Terminou com o namorado? Supere e aproveite a vida. Eu sei que é bem difícil superar términos, mas como eu disse, tem coisas que são passageiras e infelizmente nós temos que aprender a lidar com a dor e com a partida/fim.

O que vocês aprenderam esse ano? Me conta nos comentários :)
Beijoss

Você também vai curtir

0 comentários

Curte aqui!

Inscreva-se no Canal!

Posts Populares