Faculdade: feliz com o curso certo!

quinta-feira, maio 19, 2016


Quem me conhece sabe que passei o Ensino Médio todo me decidindo qual seria a profissão dos meus sonhos, mesmo que os dois cursos de maior influência fossem extremamente distintos. Lembro nitidamente dos infinitos debates dentro de sala que todo mundo falava o que queria cursar e quando chegava a minha vez eu soltava: "Medicina ou Jornalismo" e a cara de espanto da maioria era engraçado de se ver e depois chegavam até mim e falavam: "Mais as duas áreas tão distintas como assim?" ou "Tão diferentes, mas não vejo você se formando em nenhuma das duas." E por ai se foi...
Além de passar os três anos do colegial nesta indecisão eu passei as férias e até o começo do ano letivo desse ano meio perdida. Até que em uma incrível noite uma discussão com a minha família sobre o que iria cursar e eu acordei pra vida!

Naquele momento eu observei que ia fazer algo pela escolha dos outros e que fazer Medicina era o caminho mais fácil para mim, onde eu sabia o que iria fazer do começo da faculdade até o final, mas tinha um problema a paixão com que eu falava sobre Jornalismo não era nem metade daquela "vontade" que existia quando eu falava que ia cursar Medicina. Posso dizer que foi desse modo em uma terça-feira em que as aulas já tinham iniciado em que eu mandei mensagem pra todos os amigos que me apoiavam dizendo que eu iria fazer o que me fazia feliz e que eu iria trabalhar fazendo o que eu mais gostava: escrever. Na terça eu decidi que faria Jornalismo e mesmo sabendo que eu tinha vergonha, não era uma pessoa muito sociável/simpática na maioria das vezes eu decidi aceitar e dar o meu melhor, fazer o possível e o impossível parar me dar bem dentro do curso, ali que eu soube que estaria passando por cima das minhas próprias barreiras por amor a profissão. 

Até agora isto é um fragmento de tudo o que ocorreu até o dia da minha matrícula (que eu não posso deixar de fora o fato de que eu me sentia a pessoa mais feliz do mundo quando estava matriculada). Aonde eu estou fazendo o primeiro período é interligado com Publicidade e Propaganda, mas em matérias relacionadas ao Jornalismo a turma se separa. A grade é bem tranquila, algumas matérias são bem práticas e outras bem teóricas, tem algumas que você faz a prática e a teórica ao mesmo tempo o que eu acho particularmente divino. O curso tem uma duração de quatro anos, mas dependendo do lugar pode demorar mais um tempinho. Só uma observação se vocês acham que Jornalismo é voltado só para televisão, jornal impresso ou revista digo que vocês estão bem enganados. 

Essa é a minha experiência me contem a de vocês aqui nos comentários, qual o curso que vocês optaram por fazer, como está sendo a experiência e etc.

Se quiser papear mais sobre o meu curso, saber curiosidades me chama lá no twitter, beijos. 

Você também vai curtir

2 comentários

  1. Parabéns pelo post e pela escolha. Amo jornalismo!! Estou na minha terceira graduação e acho que só agora encontrei a que me identifico de verdades rsrs
    Bjim freskinho
    www.blogfreskurinhasdemiry.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! <3 Terceira graduação? Ual! Espero que esteja gostando do curso, acho que não tem coisa melhor do que fazer o que realmente gosta. Beijos, boa semana. :)

      Excluir

Curte aqui!

Inscreva-se no Canal!

Posts Populares