Resenha: A Herdeira - Kiera Cass

sexta-feira, janeiro 22, 2016


Quando houve o anuncio de que a triologia teria continuação e agora a história seria sobre a filha do príncipe Maxon e da America, eu não posso negar que quase chorei de alegria! Assumo que mesmo a triologia tenha os seus defeitos por si só ainda é o tipo de livro que eu não me arrependo de ter começado a ler, pois posso dizer que é uma das minhas sagas (?) favoritas e mesmo sabendo que tem alguns defeitos, você provavelmente vai se apaixonar pelos personagens de uma maneira sem igual.

Voltando ao assunto central da resenha que é o quarto livro, eu só posso dizer: Leia mesmo sem ter lido os três, leia e prepare-se para emoções! O quarto livro não é uma continuação necessária de A Escolha, porém alguns personagens dos três primeiros livros aparecem no quarto. O enredo se passa vinte anos depois que o Maxon e a America assumiram o poder e tiraram o sistemas de castas de Illéa, o que tranquiliza as coisas por assim dizer, sendo que o ambiente político se torna calmo e igualitário por um tempo já que com a abolição das castas o povo teve esperança, mas do mesmo jeito conviviam com o preconceito e rebeliões começam a se formar, para acalmar a população Maxon e America decidem fazer uma seleção, à mesma que houve um tempo atrás para o Maxon conhecer a futura rainha, só que agora o contrário: a seleção aconteceria para uma garota! O palácio abriria as portas para trinta e cinco garotos que tentariam conquistar o coração de Eadlyn, sobre ocorrer a seleção ok, se fosse para agradar a população a herdeira do trono não mediria esforços pra ver o seu povo contente, porém teria alguns acordos estipulados: duração de três meses e se neste tempo não houvesse nenhum garoto que chama-se a atenção de Eadlyn estaria cancelada e ela não se casaria com ninguém!

Eadlyn cresceu e se preparou para se tornar rainha, já que sete minutos separam Ahren (seu irmão gemêo) de ser o herdeiro do trono, ela tem as prioridades do povo como superior, e sempre teve a confiança de que não precisaria de um companheiro para acompanhar o seu governo. Eadlyn é ao contrário da mãe, a garota de 18 anos é poderosa, decidida (sabendo bem o que quer) e  feminista, um pouco mimada e se acha no controle de tudo, porém, é o oposto da mãe!

Vários pontos comentados aqui me deixaram contente pois eu realmente não esperava tantas mudanças, eu vi comentários positivos e negativos sobre o livro e só tenho a dizer: Poucas coisas me deixaram triste ou abatida pela narrativa! O livro é fantástico, apesar de ser uma narração extremamente parecida com as dos três primeiros livros, a autora soube aplicar bem novos conceitos e criou novos personagens que superaram as expectativas, e tudo parece uma reviravolta sem fim, já que no início a "Eady" não quer de jeito nenhum se casar com alguém e ela até esquematiza planos que que os garotos peçam para se retirar da seleção, e com um joguinho de cintura tudo meio que se transforma. Eadlyn começa a criar uma relação boa com alguns personagens, e se vê envolvida com outros e ela fica naquela de deixar alguém descobrir um pouquinho mais dela e não do que a mídia mostra.

Com uma pitada de romance, humor, drama e em alguns selecionados até a realidade que acontecem com algumas garotas a Kiera nos dá de bandeja esse livro, que eu já não aguento mais pra esperar pra saber quem vai ser o escolhido e outras coisas que se forem comentadas iram conter spoiler, mais caso você já tenha lido me diz aqui nos comentários quais são os seus favoritos e qual foi a sua reação pós o final, porque a minha é resumida em lágrimas! Espero que tenham gostado, e se interessado sobre o livro, beijo e até as próximas leituras.

Obs: Tenho três favoritos e mais um que nem é um participante mas espero que eles tenham uma amizade incrível, tem algumas teorias sobre quem é vai se tornar o escolhido, se quiser saber me chama no twitter é @niamwhos.
Obs 2: Se gostaram dessa resenha e quiserem dos três primeiros, ou de qualquer outro livro especifico me pede aqui nos comentários ou até no twitter que eu dou um jeitinho de ler e postar a resenha aqui. 

Você também vai curtir

0 comentários

Curte aqui!

Inscreva-se no Canal!

Posts Populares