O que fazer para evitar o bloqueio criativo | Made in Gold — Marina Figueiredo Pular para o conteúdo principal
Aperte ENTER para buscar ou ESC para cancelar!

Hey! Já conhece meu canal?

O que fazer para evitar o bloqueio criativo

8
É péssimo quando a gente passa por aquela fase onde a gente não tem nenhuma ideia, onde a criatividade parece que foge da gente, não é mesmo? Todo mundo passa por isso, eu por exemplo passo por isso várias vezes.

É muito importante saber como estimular nosso cérebro pra que isso não ocorra, ou que ocorra com pouca frequência. Com base nisso, vou dar algumas dicas que na minha opinião são super válidas pra que a gente consiga produzir mais e evitar o bloqueio criativo. Bora conferir?

*Imagem retirada do we heart it

Informação: Ter informação é fundamental e todo mundo aqui já ta careca de saber, né? Mantenha-se bem informado sempre, pesquise sobre diversos assuntos, em sites diferentes. Leia muito, revistas, livros, jornais e etc.

Inspiração: Procure por conteúdo em sites diferentes, assista vídeos, leia outros blogs... Fale sobre algo que esteja presente na sua vida.

Conversar: Converse com outras pessoas, compartilhe informações. É muito importante conhecer outros pontos de vista, que a gente saia da nossa zona de conforto e vá além do nosso pensamento.

Sugestões: Peça sugestões nas suas redes sociais, mas não faça isso com bastante frequência, porquê você pode acabar causando uma má impressão.

Essas dicas servem não só para o blog/canal, mas também para o trabalho, faculdade, escola e etc.

Vocês tem alguma dica pra evitar o bloqueio criativo? Comentem aqui embaixo ♥

Espero que tenham gostado, beijosss