O que fazer para evitar o bloqueio criativo

domingo, dezembro 27, 2015

É péssimo quando a gente passa por aquela fase onde a gente não tem nenhuma ideia, onde a criatividade parece que foge da gente, não é mesmo? Todo mundo passa por isso, eu por exemplo passo por isso várias vezes.

É muito importante saber como estimular nosso cérebro pra que isso não ocorra, ou que ocorra com pouca frequência. Com base nisso, vou dar algumas dicas que na minha opinião são super válidas pra que a gente consiga produzir mais e evitar o bloqueio criativo. Bora conferir?

*Imagem retirada do we heart it

Informação: Ter informação é fundamental e todo mundo aqui já ta careca de saber, né? Mantenha-se bem informado sempre, pesquise sobre diversos assuntos, em sites diferentes. Leia muito, revistas, livros, jornais e etc.

Inspiração: Procure por conteúdo em sites diferentes, assista vídeos, leia outros blogs... Fale sobre algo que esteja presente na sua vida.

Conversar: Converse com outras pessoas, compartilhe informações. É muito importante conhecer outros pontos de vista, que a gente saia da nossa zona de conforto e vá além do nosso pensamento.

Sugestões: Peça sugestões nas suas redes sociais, mas não faça isso com bastante frequência, porquê você pode acabar causando uma má impressão.

Essas dicas servem não só para o blog/canal, mas também para o trabalho, faculdade, escola e etc.

Vocês tem alguma dica pra evitar o bloqueio criativo? Comentem aqui embaixo ♥

Espero que tenham gostado, beijosss

Você também vai curtir

8 comentários

  1. Oi, tudo bom? Bloqueio criativo é algo que eu raramente tenho! No máximo estou sem vontade de escrever, mas de ficar sem ideias e sem inspiração é difícil! Adorei as dicas que você deu, vou utilizar para tentar terminar de vez com esses episódios rs feliz 2016! beijos!
    www.atrasdodiploma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ♥ Feliz 2016 pra você também :D
      Beijoo

      Excluir
  2. Amei suas dicas! Estava mesmo precisando de um post assim, pois estou passando por essa fase, e como estou reativando meu blog depois de 1 ano, não quero parar mais uma vez, ainda mais por falta de conteúdo.
    Um feliz 2016 para você e que seja cheio de realizações! Beijos.
    http://retocaobatomplease.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!!! Fico muito feliz em ajudar ♥ Feliz 2016 pra você também, muito sucesso pra você e para o seu blog :D

      Excluir
  3. Respondi uma pergunta sobre isso esses dias lá no canal! E falei muito sobre essa questão de ler mais o mundo, conversando ou de alguma forma sozinho. Muito bacana, Mari!

    WWW.SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas. Eu sou a rainha do bloqueio criativo kkkk

    ResponderExcluir

Curte aqui!

Inscreva-se no Canal!

Posts Populares