Dicas para arrumar a mala de viagem

sexta-feira, dezembro 18, 2015


As férias já estão ai e como boa parte do pessoal vai viajar, resolvi trazer essas dicas para ajudar na hora de arrumar as malas, já que parece que não vai caber nem metade das coisas separadas e o desespero de não caber tudo ou esquecer algo, aparece. Quer uma ajuda nisso? Vem acompanhar as dicas:

1 - Bom humor!
Todo mundo sabe que arrumar as malas dá nos nervos, principalmente porque tem a sensação de estar esquecendo algo, mas calma! É só um tempinho e para pra pensar o seguinte: daqui algumas horas você já vai estar curtindo e aproveitando com a família e amigos.

2 - Checklist de viagem
Essa dica é maravilhosa se você é esquecida, e como eu faço parte do grupinho vim com uma solução para não esquecer das coisas, então: eu sempre anoto o que é necessário levar e assim não esqueço de nada! Pode ser uma listinha feita à mão, mas se você quiser pode pegar uma da internet (já que tem várias por ai), a minha indicação de pegar uma online é a da Drops das Dez, essa listinha dela já foi disponibilizada faz um tempinho e para fazer o download é só clicar aqui.

3 - Roupas em rolinhos
Se você é a exagerada das roupas se joga nessa dica!! As roupas em rolinhos na minha humilde opinião não ocupa tanto espaço, dando uma liberdade maior pra você conseguir colocar mais roupas no fundo e dai quando lotar tudo, sobre as roupas em rolos você colocar algumas que precisam ser dobradas da maneira normal por culpa do tecido.

4 - Roupas íntimas e sapatos em saquinhos
As roupas íntimas em saquinhos é bom por motivos de: higiene e se fácil de achar! Agora sobre os sapatos, tá ai uma coisa que ocupa aquele espaço na mala né? Ainda não descobri uma maneira pra fazer eles não ocuparem tanto espaço porém quando descobrir, juro que venho contar pra vocês, mas essa dica ajuda na organização, já que os pares sempre ficam perdidos e tem a questão de higiene também. O legal é que algumas lojas já disponibilizam esses saquinhos na compra do sapato mesmo.

5 - Necessaire
Esse é um objeto amado e que eu particularmente não posso esquecer! Tenho costume de levar duas sempre, uma para a maquiagem e outras com outros produtos de beleza (hidratante, creme de limpeza e etc), ocupa um espaço a mais porém faz uma diferença. E o legal de viajem é sempre levar produtos de tamanhos menores afinal você não vai usar durante um longo período.

Essas foram as minhas dicas e espero que tenham ajudado em alguma coisa! Se você for viajar, me conta aqui nos comentários para onde você vai e se tá ansioso para a viajem, bom final de semana. 

Você também vai curtir

2 comentários

  1. Marina, seu blog é lindo, e suas dicas são muito boas! Utilizo a arrumação com as roupas enroladinhas, e calcinhas e sapatos essenciais em saquinhos. Minha tia que me ensinou de pegar aquelas sacolinhas que vendem rolos tipo para guardar verduras. São muito boas e nos salvam rsrs, inclusive as sacolinhas para pôr as roupas sujas em que dependendo do lugar para aonde vamos não dá para lavar.

    Beijos!
    http://www.kerlsfreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :) Obrigada, fico feliz em saber que você gostou!! A Larissa arrasou nas dicas né?!

      Excluir

Curte aqui!

Inscreva-se no Canal!

Posts Populares