Meu cabelo ficou verde, e agora? | Marina Figueiredo — Made in Gold Pular para o conteúdo principal
Aperte ENTER para buscar ou ESC para cancelar!

Hey! Já conhece meu canal?

Meu cabelo ficou verde, e agora?

3
Desde que eu descolori meu cabelo e fiquei loira, eu não tinha ido no clube ainda nem nada do tipo. Recentemente eu fui e nem lembrei de tomar cuidado com o meu cabelo, quando o bendito secou, percebi que ele estava VERDE!!! Então resolvi compartilhar com vocês algumas dicas que salvaram a minha juba, bora conferir?


Independente do cabelo ser loiro natural ou não, ele pode ficar verde quando entrar em contato com produtos que contém na piscina, como por exemplo o cloro, sem contar que os raios solares ajudam muito a "potencializar" essa coloração. Então a solução para tirar a cor esverdeada do cabelo é:

- Leite integral: Molhe o cabelo completamente com o leite e deixe-o agir durante 10 minutos. Caso ele ainda continue verde ou esverdeado, reaplique o leite até que a cor saia completamente. 

- Vinagre de maçã: Misture 4 colheres de sopa de vinagre de maçã em meio litro de água, aplique no seu cabelo e deixe agir por 15 minutos. 

- Shampoo: Você pode usar um shampoo anti-resíduos ou outro tipo de shampoo para tirar a coloração verde dos fios. 

NUNCA PINTE O SEU CABELO EM CASA PARA TENTAR TIRAR O VERDE. Procure um profissional que entenda do assunto, caso nenhuma das três alternativas acima tenha ajudado. 

O que fazer para previnir:

- Usar shampoo e condicionador com proteção UV e anti-fotodegradação;
- Usar protetor solar, expecífico para o cabelo (nunca deixe de repor o protetor solar nos fios ao longo do dia).

Vocês já passaram por esse drama capilar? Me conte aqui nos comentários o que vocês fizeram para solucionar esse problema!!

Beijoss