Qual o significado dos amuletos?

quarta-feira, setembro 02, 2015

Sabe aquela coisa de "não acredito, mas é melhor prevenir" ou "acreditando, tá valendo"? Pois é, de uns tempos pra cá virou modinha usar amuletos e tal e as informações que eu vou passar pra vocês através desse post não são cientificamente comprovadas nem nada, mas já que uma fézinha a mais não faz mal, reuni os mais usados e vou explicar o significado de cada um, além de mostrar algumas opções lindas para nos inspirar e incrementar os looks.

Imagens retiradas do site We Heart It
Infinito: Que ela parece um número 8 deitado todo mundo já sabe, mas o fato é que a imagem não tem começo nem fim, ou seja: uma boa representação do infinito.

Figa: Segundo a tradição afro-brasileira, a figa "fecha o corpo", ou seja, oferece proteção máxima contra qualquer tipo de agressão, seja ela física ou espiritual.
* É um dos meus amuletos preferidos

Ferradura: Sorte, sorte e mais sorte... A ferradura também representa esforço, já que é usada por animais que fazem o trabalho árduo.

Olho grego: É como se ele tivesse a capacidade de filtrar as energias negativas, mal olhado e inveja.
* Deve ser feito de vidro e se quebrar significa que ele já cumpriu sua função de proteção e deve ser substituído por outro.

Hamsa: Sabe aquela imagem que parece uma mãozinha? Ela se chama Hamsa (que significa 5, em árabe) e tem como significado a proteção contra o mau-olhado.

Nada melhor do que ficar linda e protegida, não é mesmo?!

Espero que tenham gostado, beijoss ♥

Você também vai curtir

0 comentários

Curte aqui!

Inscreva-se no Canal!

Posts Populares