Dicas para quem tem cabelo oleoso

quarta-feira, agosto 12, 2015

Oi gente, quanto tempo!! Tudo bem com vocês?


Nesse post eu vou dar algumas dicas pra amenizar a oleosidade do cabelo - com base nos meus hábitos. Espero que gostem ♥.




Produtos: Use produtos específicos para "cabelo oleoso", que limpam profundamente o couro cabeludo e que não pesam os fios. 



Água: Aguá morna/fria SEMPRE! Eu sei que lavar o cabelo no inverno com água morna é praticamente uma tortura, porém a água nessa temperatura evita que o seu cabelo fique oleoso. 



Esfregar: Evite esfregar, pois esse movimento estimula as glândulas sebáceas e isso acaba deixando o cabelo oleoso também.



Hidratar: Até mesmo o cabelo oleoso precisa ser hidratado, no entanto deve-se usar um produto específico. 



Secador: Evite aproximar o secador da raiz do cabelo, o jato muito quente estimula as glândulas sebáceas e faz com que o cabelo fique oleoso MUITO mais rápido. Quando for secar o cabelo, alterne entre a temperatura morna e fria. 



Existem outros hábitos que podem ser evitados, como por exemplo: usar boinas, bonés, passar a mão toda hora no cabelo. Quem nunca fez um rabo de cavalo para disfarçar o cabelo oleoso? Usar shampoo seco ou talco (de bebê) também é uma opção, caso queira disfarçar o bad hair. 


*Evite usar o shampoo seco constantemente, porque ele pode acumular resíduos no couro cabeludo e desacelerar o crescimento dos fios. 


xx

Você também vai curtir

0 comentários

Curte aqui!

Inscreva-se no Canal!

Posts Populares