Escolha a escova certa para o seu cabelo

quarta-feira, agosto 19, 2015

Bomm dia!!

Desde que eu fiquei loira, decidi tomar mais cuidado com o meu cabelo. Por ele estar fragilizado devido a descoloração resolvi trocar minha escova e descobri que tem todo um ritual por trás disso. 

Listei algumas dicas sobre "como escolher a escova certa pra cada tipo de cabelo" e espero que gostem :)


Momento certo: Cada momento necessita de uma escova diferente. Por exemplo, quando você estiver com os cabelos molhados você deverá usar uma escova de plástico. Já com os cabelos secos, você deve usar uma escova ou pente de madeira, para tirar a eletricidade estática dos fios. 


Cerdas: As cerdas também fazem toda diferença. As de náilon por exemplo são para cabelos grossos, a mista é para cabelos finos, médios e quimicamente tratados, as de madeira eliminam a eletricidade estática dos fios secos e as de plástico são para os cabelos molhados.



Dica: Penteie seu cabelo antes de lavá-lo, dessa forma a escova ira "massagear" o couro cabeludo e distribuir a oleosidade natural por todo o cabelo - o que pode protegê-lo e estimular o crescimento dos fios.



Higiene: Higienizar a escova é muito importante, porque nela acumula poeira ao longo do tempo. Então lave-a periodicamente com água e sabão e deixe secar direitinho



xxx




Você também vai curtir

0 comentários

Curte aqui!

Inscreva-se no Canal!

Posts Populares